O técnico da Polônia, Pawel Janas, não escondeu sua frustração com a derrota por 2 a 0 para o Equador, nesta sexta-feira, pela rodada de estréia da Copa do Mundo. O treinador lamentou o fato de sua equipe ter sido envolvida pelos equatorianos e ainda mostrou preocupação com o aspecto emocional dos atletas para a próxima partida, contra a Alemanha.
”Não estamos em uma situação confortável para enfrentar a Alemanha na quarta-feira. Fomos vencidos emocionalmente e fisicamente hoje (sexta). Temos que nos unirmos e darmos ânimo mutuamente”, afirmou.
O treinador também salientou que os atletas não conseguiram mostrar o melhor da Polônia nesta sexta. Apesar de lamentar o baixo rendimento dos jogadores, Janas evitou fazer críticas pesadas ao time. ”Evidente que nem todo mundo jogou hoje o que queria. Mas não quero fazer comentários agora. Temos que analisar com tranqüilidade o que passou”, comentou.
Já o meia Krzynowek quer esquecer a derrota na estréia e se concentrar para a partida contra a anfitriã. “Temos que olhar para frente e nos concentrarmos no próximo jogo. Nossos adversários tiveram duas chances e marcaram em ambas”, lamentou.