Depois da vitória por 3 x 1, o técnico da Inglaterra, Sven-Goran Eriksson, confessou ter sido surpreendido pelo futebol da Hungria, adversária do amistoso de hoje. No entanto, garantiu que sua seleção irá melhorar muito para a Copa do Mundo da Alemanha, que começa dia 9 de junho.
“A Hungria foi bem melhor do que eu pensava, boa pelas laterais e tecnicamente muito bem”, disse à BBC. “Você precisa ter paciência contra um time que se defende com nove homens atrás da bola. Nós tivemos e iniciamos o segundo tempo com dois gols”, acrescentou.
A Inglaterra encontrou sérias dificuldades na primeira etapa do confronto diante dos húngaros – que não vão ao Mundial – e só conseguiu abrir o placar e deslanchar na etapa final. O meio-campista Steven Gerrard, o zagueiro John Terry e o atacante Peter Crouch fizeram os gols ingleses. “Eu estou feliz e tenho certeza que nós jogaremos ainda melhor na Copa do Mundo”, analisou o sueco.
Antes da estréia, a Inglaterra ainda disputa mais um amistoso, no dia 3 de junho, contra a Jamaica. Os ingleses estão no Grupo B do Mundial, ao lado de Paraguai, Suécia e Trinidad e Tobago, e a primeira partida será justamente diante da seleção sul-americana, dia 10 de junho, em Frankfurt.