Menu
Futebol

Técnico da Espanha corta Del Horno

Arquivo Geral

30/05/2006 0h00

Asier del Horno, lateral-esquerdo o Chelsea da Inglaterra, foi cortado nesta terça-feira do elenco da seleção da Espanha que irá disputar a Copa do Mundo da Alemanha. Uma ressonância magnética constatou que a lesão no joelho do atleta não melhorou e ele não conseguirá se recuperar a tempo de participar da Copa.

Para o seu lugar, o técnico Luis Aragonés chamou Mariano Pernía, argentino aturalizado espanhol, que atua pelo modesto Getafe. O jogador ganhou a disputa com Capdevila, do Deportivo La Coruña, que também era cotado para o lugar de do jogador do Chelsea.
O corte de Del Horno era esperado, pois quando ele de machucou na última semana, o médicos previam, no mínimo, 20 dias de recuperação. Com a convocação de Pernía, a seleção da Espanha agora tem dois jogadores naturalizados em seu elenco. O outro é o brasileiro Marco Senna. A seleção da Espanha começou nesta terça-feira a segunda fase de treinos para a Copa do Mundo da Alemanha na cidade de Valência.

Mas logo na primeira parte da movimentação, o técnico Luis Aragonés sofreu mais uma baixa. O volante Xavi Alonso, do Liverpool da Inglaterra, deixou o treino mais cedo com problemas musculares. Alonso se junta a Michel Salgado no departamento médico espanhol. Salgado está em situação um pouco melhor.

O lateral do Real Madrid treina separado do grupo, mas poderá estar em campo já no amistoso contra o Egito, nesse sábado. A Espanha está no Grupo H da Copa do Mundo da Alemanha, que também conta com Arábia Saudita, Tunísia e Ucrânia. Os espanhóis estréiam no Mundial no dia 14 de junho, na cidade de Leipzig, contra os ucranianos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado