Menu
Futebol

Técnico da Croácia afirma que empate seria mais justo

Arquivo Geral

13/06/2006 0h00

Zlatko Kranjcar, técnico da Croácia, afirmou que a derrota de sua equipe na estréia da Copa do Mundo contra o Brasil foi um resultado injusto. Segundo ele, um “gol bonito” do meio-campista Kaká evitou que o confronto terminasse com o placar correto: o empate. “Nós não merecemos perder essa partida. No segundo tempo fomos a melhor equipe, assim como planejamos, mas não aproveitamos nossas oportunidades de gol. Perdemos por um gol bonito de Kaká, mas este jogo foi um bom indicador da nossa preparação para as próximas partidas”, analisou Kranjcar.

Para o treinador, o resultado mais justo deveria ter sido a igualdade. “Jogamos no nível do Brasil, não me importa se eles jogaram 70% ou 100%. Fomos bem taticamente e perder por um lance isolado foi uma pena. Impedimos que o Brasil desenvolvesse seu potencial. Os jogadores que marcaram os atacantes brasileiros o fizeram bem”.

Os quatro amistosos disputados antes do Mundial, garante Kranjcar, possibilitaram à Croácia iniciar o torneio em boas condições físicas. “O rendimento foi bom, embora o resultado não tenha sido o esperado. Isso vai nos dar forças para as outras duas partidas”.

No próximo sábado (18/6), o time europeu encara o Japão, às 10h. Depois (22/6), às 16h, enfrenta a Austrália.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado