O empate em 1 a 1 com o Chile, na última quarta-feira, não tirou o sono do técnico Henri Michael na Costa do Marfim. Em entrevista ao canal francês TF1, o treinador ressaltou que os amistosos preparatórios para a Copa do Mundo são insignificantes para avaliar as condições da equipe para o Mundial.
"Nós podemos jogar melhor durante os amistosos e ganhar com placares bons, mas chegar na competição oficial e terminar em último lugar", assegurou Michael, justificando a má campanha de sua equipe nos amistosos. Até aqui foi uma derrota para a Espanha e três empates, contra Chile, Suíça e Itália. Ainda está marcado um compromisso frente à Eslovênia, no dia 4.
Para desprezar ainda mais os amistosos pré-Copa, o treinador garante que já tem definida a equipe titular que levará a campo para a estréia dos marfinenses contra a Argentina, dia 10, em Hamburgo. "Eu já sei quais são os 11 jogadores que vão enfrentar a Argentina. Mas prefiro manter segredo. O mais importante para nós é ter um grupo unido e bem fisicamente", ressaltou.