O técnico Guus Hiddink não ficou satisfeito com o desempenho da seleção australiana no amistoso contra a Grécia, ontem. Apesar da vitória por 1 x 0 de sua equipe, o treinador considerou que a Austrália mostrou apenas 70% de seu potencial contra os gregos.
O técnico, porém, evitou fazer muitas críticas aos jogadores e demonstrou confiança em uma evolução da seleção. “No início do segundo tempo não mantivemos o ritmo dos primeiros 45 minutos. Ainda temos que trabalhar muito. Em uma Copa do Mundo é preciso lutar do início ao fim. Em geral, o desempenho foi bom e não quero ser pessimista, mas sempre estou analisando o que podemos melhorar e quero trabalhar os 30% em que não fomos bem”, analisou o treinador, que comanda a segunda adversária do Brasil na Copa do Mundo.
Hoje, a delegação australiana embarcou para a Holanda, onde ficará concentrada na cidade de Mierlo até o dia 4 de junho, quando disputa amistoso contra a seleção local.
O atacante Harry Kewell, que se recupera de contusão, se apresentará à seleção já em território holandês. O treinador, porém, descarta a participação do jogador no amistoso e ainda tem dúvidas sobre a participação do atleta na estréia da Copa do Mundo, contra o Japão. “Veremos como ele está fisicamente. Mas, se for preciso, já escolhi o seu substituto. No segundo jogo contra o Uruguai, pelas Eliminatórias (repescagem), ele estava na mesma situação, voltando de uma lesão. Ele pode ficar no banco no jogo contra o Japão”, advertiu o treinador.
O mais provável é que o atacante do Liverpool estréie justamente na partida contra o Brasil, dia 18 de junho, em Munique.
Os australianos receberam mais uma boa notícia. O meia Tim Cahill, do Everton, está totalmente recuperado de uma contusão no joelho e teve a presença confirmada na Copa do Mundo da Alemanha pelo técnico Guus Hiddink. Cahill está afastado dos gramados desde o dia 22 de abril, quando sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho direito em partida de seu time contra o Birmingham City, pelo Campeonato Inglês. Segundo os médicos da seleção, ele poderá estar em campo no amistoso contra a Holanda no dia 4 de junho, em Roterdã.