Depois da derrota por 1 x 0 para a Polônia, o técnico da seleção da Croácia, Zlatko Kranjcar, achou o culpado para o mal desempenho do time nos últimos amistosos antes da estréia na Copa do Mundo da Alemanha contra o Brasil: a defesa croata e seus muitos erros. "É evidente que nossa defesa está mostrando fraquezas repetidamente após escanteios e faltas, quando geralmente tomamos gols. Isso também aconteceu nas eliminatórias, quando nossos oponentes não criavam chances, mas marcavam gols aproveitando nossa falta de concentração", afirmou Kranjcar, em Frankfurt, onde a sua seleção se prepara para o Mundial.
Outro problema que o treinador está enfrentando é uma virose acometida por metade de seu time, deixando jogadores de cama ou muito debilitados. O principal exemplo é o atacante Dado Prso, do Glasgow Rangers da Escócia.
“Prso é nossa principal força e sentimos muita falta dele contra a Polônia. Ainda tenho de decidir se ele jogará ao lado de Ivica Olic ou Ivan Klasnic”, afirmou o treinador, lamentando a ausência do jogador na partida contra Polônia e em alguns treinos.
O jogo entre Brasil e Croácia acontece no dia 13 de junho, no estádio olímpico de Berlim, pelo grupo F do Mundial, que também conta com Japão e Austrália.