Menu
Futebol

Técnico bicampeão da Liga dos Campeões critica Zidane no Real

Arquivo Geral

07/01/2016 10h00

O ex-treinador Ottmar Hitzfeld, que dirigiu o Bayern de Munique, e se aposentou após comandar a Suíça na Copa de 2014, criticou a decisão do Real Madrid de colocar Zidane como técnico da equipe principal. Em entrevista ao jornal Blick, o suíço afirmou que o novo comandante não mostrou nada como treinador para chegar a um clube tão importante.

“É a uma decisão insana, louca. Uma tentativa de Florentino Pérez de acalmar a situação. A torcida celebrará seu ídolo, e isso dará um impulso ao time, mas se será sustentável, veremos. A pressão é enorme”, comentou Hitzfeld, que ainda afirmou que, para Zidane, é como ter vencido na loteria: “Para ele, é como um prêmio de loteria”.

Para o ex-técnico, Zidane não tem a experiência necessária para comandar um clube tão grande. “Não demonstrou nada como treinador, e agora tem que lidar com algumas das maiores estrelas do mundo. O Real é como uma Ferrari, é preciso cuidar de todos os simples detalhes para fazer funcionar. Será um tarefa muito difícil”, afirmou Hitzfeld, que ainda concluiu, dizendo que ser um grande jogador não significa se tornar um técnico de ponta: “Depende também da autoridade como chefe”.

O suíço teve uma longa carreira como treinador e ganhou duas vezes a Liga dos Campeões. Em 1997 pelo Borussia Dortmund, e em 2001, pelo Bayern de Munique. Em 2014, aos 65 anos, resolveu se aposentar, depois de levar a Suíça às oitavas de final da Copa do Mundo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado