Mesmo com os meias Galasek e Rosicky poupados pelo técnico Karel Bruckner, a República Tcheca decidiu o jogo ainda na etapa inicial. O atacante Jan Koller, aos seis e aos 40, e o meia Pavel Nedved, aos 22 minutos, marcaram os gols para os donos da casa.
Foi a terceira vitória dos tchecos em três jogos nesta reta final de preparação visando a Copa do Mundo da Alemanha. Antes, a equipe da Europa Central já havia vencido a Arábia Saudita por 2 x 0, em 26 de maio, e a Costa Rica por 1 x 0, quatro dias depois.
A equipe de Trinidad e Tobago, por sua vez, conhece mais um insucesso em sua preparação e dá mostras de que será um mero coadjuvante no Mundial da Alemanha. Nos últimos dois amistosos de preparação, os Soca Warriors já haviam sido derrotados por País de Gales, em 27 de maio, por 2 x 1, e para a Eslovênia, em 31 de maio, por 3 x 1.
Os trinitinos estrearão na Copa do Mundo no próximo dia 10 de junho, quando irão enfrentar a seleção da Suécia, em Dortmund, pela primeira rodada do Grupo B. A República Tcheca entra em campo dois dias depois, quando encara os Estados Unidos, em Gelsenkirchen, pelo Gruop E do Mundial.