De agora até o fim do ano o Grêmio possui somente o Campeonato Brasileiro para disputar. Isso dará maior tempo para o técnico Paulo Autuori implementar os seus conceitos táticos à equipe. Porém, a dúvida fica em saber até onde o Tricolor pode chegar no Brasileirão. Apesar de ter alcançado às semifinais da Libertadores, o time viveu bons e maus momentos sem se mostrar ser confiável.
Atualmente, o clube gaúcho ocupa o nono lugar no principal torneio do futebol brasileiro. O capitão Tcheco vê um time forte, mas um elenco um pouco carente. “Temos um time para ser campeão, tanto quanto os outros. Mas no Brasileiro a gente precisa de elenco. Isso tem que ser observado. Certamente virão contratações. Isso acabou fazendo a diferença no ano passado”, opinou em entrevista à Rádio Bandeirantes.
O elenco deverá passar por uma reformulação sensível. Com dificuldades de caixa, a direção espera diminuir a folha salarial. Jogadores caros e que rendem pouco em campo deverão deixar o Olímpico. A intenção é envolver os atletas em algum tipo de troca ou, até mesmo, vendê-los. Na lista informal, já que a direção não fala em dispensas, aparecem Jonas, Alex Mineiros e Jadilson.
Em meio a essa entre safra, o time enfrentará o Corinthians no domingo. Uma vitória aproximará o Grêmio do G-4. Terminar o Brasileirão entre os quatro primeiros colocados é o principal objetivo a partir de agora.
“Temos o objetivo mínimo que é a Libertadores. Só que quem briga pela Libertadores, automaticamente briga pelo título. São muitos times bons no campeonato”, comentou Tcheco.