O atacante Taison teve bons momentos no Internacional, clube que o revelou e o projetou para o mercado europeu. No entanto, o retorno do jogador a sua equipe de origem não deve acontecer tão cedo. Em participação no “Lance de Craque”, jogo beneficente organizado pelo meia D’Alessandro, o atleta disse que espera voltar a Porto Alegre somente no futuro.
“Em outros anos até conversamos, mas não deu. Todos sabem, eu sonho voltar para cá (Porto Alegre) e jogar de novo no Inter. Só que agora não tem como”, afirmou, em contato com a imprensa.
Taison também falou sobre o sonho de atuar em clubes de maior expressão da Europa. Atualmente no Shaktar Donetsk, da Ucrânia, o jogador demonstrou estar feliz, mas revelou que o clube costuma dificultar possíveis transferências. “Claro que eu tenho desejo, todo mundo sabe do meu desejo, mas o Shakhtar é um clube difícil. E eu não posso dizer que eu não estou feliz lá, porque eu estou feliz. Tenho contrato de dois anos. É difícil de sair. Estamos nas oitavas de final da Liga Europa. Esse ano é difícil. Mas com certeza volto para lá para conseguir algo melhor, mas tem que dar tempo para as coisas”, afirmou o jogador.
O atleta também revelou alguns clubes que estão interessados em seu futebol e uma proposta do Chelsea ao meia-atacante Alex Teixeira. “É difícil de sair. O Alex Teixeira tem uma proposta do Chelsea para sair e está brigando. Eu sempre tenho proposta de times espanhóis. Não é novidade. Já tive consultas do Porto, do Benfica, do Atlético de Madri, mas o Shakhtar não deixa sair”, comentou.
Taison atuou pelo elenco profissional do Inter entre 2007 e 2010. Em 136 jogos disputados, o jogador marcou 35 gols e esteve presente nas campanhas dos títulos da Copa Sul-Americana de 2008, do Campeonato Gaúcho de 2009 e da Libertadores de 2010.