Vencer o Santos nesta quinta-feira, no Palestra Itália, vale mais do que um simples êxito contra um tradicional rival. Para o goleiro Diego Cavalieri, por exemplo, a conquista dos três pontos é fundamental para manter o Verdão na briga pelo título que não vê desde 1994.
“Será um jogo difícil, complicado, mas precisamos pensar somente em uma vitória para seguir no pelotão da frente”, discursou o goleirão, que mais uma vez terá a missão de tomar conta do posto que pertence ao eterno ídolo da torcida, Marcos.
O técnico Caio Júnior admitiu que um bom resultado contra o Peixe será importante para dar prosseguimento na caminhada rumo à ponta da tabela, mas negou que uma eventual derrota possa trazer efeitos desvastadores no Palestra Itália.
“Vitória em clássico sempre traz benefícios e o jogo contra o Corinthians provou isso, mas esse jogo não decide nada”, alertou. “De qualquer jeito teremos que tentar uma vitória no Paraná (domingo), pois todos os jogos têm o mesmo peso e o que importa mesmo é a regularidade”.
Para somar três pontos e manter a regularidade dos quatro últimos jogos, quando conquistou três vitórias e um empate, Caio Júnior tem uma receita que considera ideal: “No futebol, se você não marcar forte, não consegue vencer. Temos que saber marcar na frente e ter força para puxar os contra-ataques, se necessário”, finalizou.