O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) suspendeu o atacante Fabrício por três partidas. Como o jogador já cumpriu um jogo de gancho, ficará ausente da Portuguesa nas próximas duas rodadas.
No coletivo desta quinta-feira (11/05), realizado no período da manhã, o técnico Luis Carlos Barbieri começou a estudar a equipe titular que enfrenta o Gama, no próximo sábado (13/05), em Brasília.
Fabrício foi expulso na derrota de 1 a 0 para o CRB e entrou no decorrer da goleada de 4 a 0 sobre o América-RN, na última sexta-feira (05/05). O atacante era a principal opção de Barbieri para a vaga do garoto Diogo, convocado para a seleção brasileira sub-20 e desfalque da Rubro-verde para as próximas quatro rodadas.
Nos trabalhos desta manhã, Barbieri escalou duas novidades na equipe titular da Lusa, Joãozinho Neto e Bruno Lazaroni, ambos esperando a liberação da inscrição junto à CBF. Bruno, que poderia ser dispensado após a saída de Edinho, chegou a um consenso com a diretoria e entrou nos planos do novo treinador para a seqüência da Segundona.
Sem melhores opções para o setor ofensivo, Barbieri deve manter o jovem Danilo entre os 11 inicias caso Joãozinho Neto não seja liberado. Mantendo o 3-5-2, Cléber seria recuado para o meio-campo e outras opções de ataque como Fábio Penchel e Souza poderiam ganhar uma oportunidade.