A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) entrou com um recurso contra a pena imposta ao meia Diego Souza, do Atlético-MG. O jogador foi suspenso por duas partidas, por causa da expulsão na derrota para o Fluminense, por 5 a 1.
Na ocasião, Diego acertou uma “tesoura” no lateral Carlinhos e, ao ser expulso, teria ofendido o árbitro Paulo Godoy Bezerra: “Tás de sacanagem. És um filho da p…, safado e sem vergonha”, relatou o juiz.
Citado em dois artigos e correndo o risco de pegar até 10 partidas de suspensão, o jogador atleticano foi punido com somente dois jogos, já que a Quarta Comissão Disciplinar desconsiderou a ofensa.
A Procuradoria, por sua vez, entende que “a denúncia por xingar o árbitro não pode ficar impune e que o depoimento do jogador não serve para desmentir a súmula do jogo”. O julgamento do recurso ainda não tem data marcada.