Atualmente, o Sport está na segunda colocação com 60 pontos, um a menos que o Galo. A equipe mineira, no entanto, terá um adversário teoricamente mais fácil nesta terça-feira. Enfrentará o penúltimo colocado São Raimundo, no Mineirão.
Para fazer a sua parte, o Sport contará com os retornos do lateral-esquerdo Bruno, do volante Everton e do meia Fumagalli, que cumpriram suspensão automática diante do Paulista. Eles retornam nas posições de Jorge Guerra, Ticão e Rodrigo.
Por outro lado, o técnico Givanildo Oliveira não contará com o lateral-direito Marcos Tamandaré, que recebeu o terceiro cartão amarelo na rodada passada. Tiago, apesar de não estar em boa fase, deve ser o substituto. Já o zagueiro Du Lopes pode reaparecer no time, pois Kléber vem sendo criticado.
O desafio do Ituano é reverter a má campanha do time dentro de casa. O aproveitamento do Galo como mandante é o pior da Segundona. Jogou 17 vezes no Novelli Jr. até então: ganhou três, empatou dez e perdeu quatro. O meio-campista Juliano, que cumpriu suspensão no empate com o Guarani, retorna à equipe contra o Sport.
No meio da tabela de classificação, o Ituano quer o resultado positivo para não se preocupar com a zona de rebaixamento na reta final. O time ocupa a 12ª colocação com 43 pontos, cinco a mais que o CRB, primeiro entre os degolados.