Menu
Futebol

Sport espera treinador para se reforçar, mas Aquino deve sair

Arquivo Geral

10/12/2007 0h00

Desde o final do Campeonato Brasileiro, o Sport tem convivido com inúmeras especulações sobre jogadores que podem chegar na Ilha do Retiro em 2008, como o volante Daniel Paulista, do rival Náutico. O clube, no entanto, prefere esperar pela definição do técnico antes de tomar qualquer decisão.

Em conversa por telefone, o presidente Milton Bivar confirmou que o Leão já está de olho em alguns reforços para a próxima temporada, mas a ordem é não dar margem às especulações.

“Nós temos alguns nomes, mas estamos segurando um pouco. Ainda temos que trocar idéia, inclusive com o futuro treinador, para não ele dizer que não queria este ou aquele jogador. Vamos fazer de acordo com a idéia do técnico também”, explicou o mandatário, que ressalta a qualidade de indicar bons reforços como primordial para quem quiser comandar o time. “Disso não abrimos mão”.

Em relação a Daniel Paulista, principal boato rubro-negro nesta abertura do mercado, o dirigente desconversa. “Isso é tudo especulação. O próprio Geninho (que deixou o clube na sexta-feira) não pediu a contratação dele”, informa, recusando-se a oferecer qualquer outra pretensão da equipe.

Embora o mistério esteja presente na Ilha, já existem alguns atletas que sabem que não emplacarão mais um ano no Recife, como o zagueiro Igor, o lateral-direito Serginho, o volante Bilica, o meia Rosembrick e os atacantes Fabiano e Da Silva.

Este último, aliás, chegou ao Rubro-negro em meio ao Campeonato Brasileiro e teve um bom desempenho ao marcar seis gols. Porém, o Sport não pôde cobrir uma oferta do futebol árabe. “O Da Silva foi para a Arábia mesmo, não teve como segurá-lo”, lamenta Bivar.

Entre os que saem, aparece o nome de outro atleta que se destacou em 2007: o meia-atacante Anderson Aquino, que tem 21 anos e estava emprestado pelo Atlético-PR. Destaque e titular nas últimas rodadas, o jogador deve atuar em Curitiba em 2008.

“O Anderson é do Atlético, estava emprestado e, como fizemos no ano passado, o devolvemos. Mas me parece que o Atlético tem interesse em utilizá-lo e acho difícil a volta dele”, explica Bivar.

Situação diferente vive o meia Adriano Gabiru, cedido pelo Internacional também para disputar o Campeonato Pernambucano. “O contrato do Gabiru só termina em maio, ele continua. Há 19 jogadores no elenco do Sport já com contrato para o ano que vem”, avisa o presidente. O goleiro Magrão, famoso por sofrer o milésimo gol de Romário, está entre os que ficam.

< !-- hotwords -- >< !--/hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado