Menu
Futebol

Sonhando com elite, Juventude duela com Bahia

Arquivo Geral

23/09/2008 0h00

A 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro será mais uma decisão para o Juventude na tentativa de retornar à elite nacional. O time comandado por Ivo Wortmann encara, às 20h30 (de Brasília), desta terça-feira o Bahia, no Estádio Jóia da Princesa em Feira de Santana, tentando estender a série invicta de três partidas no torneio.

O Juventude estava fadado a ficar no limbo da Série B – sem riscos de cair para a Terceirona, mas também ficaria longe do G-4. Na última rodada contra o Vila Nova, no entanto, Schwenk deu a vitória por 1 a 0 para os gaúchos aos 46 minutos do segundo tempo e colocou o clube serrano na oitava posição da tabela, com 39 pontos – oito a menos do que o Avaí, quarto colocado.

“Queira ou não, fizemos essa virada em cima do segundo colocado do campeonato. Isso dá muita confiança para o grupo. Todos viram que nossa equipe não fica atrás de ninguém”, comentou o herói Schwenk.

O atacante terá a incumbência de comandar o setor ofensivo do esmeraldino nesta terça-feira, já que o centroavante Mendes está suspenso e não joga. O mesmo ocorre com o volante Lauro. O zagueiro Dirley e o lateral esquerdo Egídio retornam à equipe após terem sido desfalques diante do Vila. Como Elvis deverá ser mantido entre os titulares, sobrará para o atacante Maycon, que ficará no banco de reservas.

Pelo lado do Bahia, a situação é um pouco mais delicada. O Tricolor soteropolitano é apenas o décimo time da Série B. Com 36 pontos e restando 12 rodadas para o final da competição, os nordestinos ainda aparecem assombrados pela zona de rebaixamento – possuem apenas nove pontos a mais do que o Fortaleza, 17º.

O confronto com o tricolor baiano dá prosseguimento à maratona que o Juventude passa. Há duas rodadas, os jogadores viajaram até Natal, no Rio Grande do Norte, depois retornaram para Caxias para pegar o Vila Nova e, agora, retornam ao Nordeste. Fechando 10 mil quilômetros em uma semana.

A situação em Salvador não é tranqüila. Ocupando a décima colocação e dez pontos longe do G-4, esperava-se mais do Bahia em 2008. Caso uma vitória não venha nesta rodada, o técnico Roberto Cavalo pode receber um ‘coice’ da direção e ser demitido do cargo. Na capital baiana, inclusive, nomes como os de Paulo César Gusmão, Guilherme Macucglia, Ferdinando Teixeira e Vagner Benazzi são cogitados para assumir a equipe.

Em campo, Roberto Cavalo não poderá contar com o zagueiro Cléber Carioca e o atacante Bruno Cazarine, que se recuperam de lesões.

Não bastassem os maus resultados, fora de campo a situação também não é fácil. O clube perdeu o prazo para inscrever o atacante Fábio Júnior, mas ainda tenta a sua regularização. O caso entre o Bahia e a CBF está sendo intermediado pelo Confederação Baiana de Futebol. O Tricolor alega que como o clube podia inscrever um atleta até um dia antes de 26ª rodada e o Bahia atuou na sexta-feira, os baianos teriam sido prejudicados, pois tiveram um dia a menos para registrar o atleta.


 


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado