Fora dos jogos contra Náutico e Goiás, Emerson deverá voltar aos titulares do Flamengo no próximo domingo, contra o Corinthians. Recuperado de uma lesão na coxa, o atacante foi liberado pelo departamento médico e treinou com os reservas nesta quinta-feira.
Ao lado de Adriano, Emerson deverá formar a dupla de ataque do Flamengo contra Corinthians. Assim, Denis Marques, que não foi bem em sua estreia com a camisa do Rubro-Negro, contra o Goiás, irá para o banco de reservas.
Autor de seis gols no Campeonato Brasileiro, Emerson chegou ao Flamengo e, apesar de não ser conhecido da torcida, vem tendo um bom desempenho. Tanto que o atacante teria recebido uma proposta de R$ 12,5 milhões do Al Ahli, dos Emirados Árabes, por dois anos de contrato.
Emerson passou dez anos jogando no exterior e não estaria disposto a deixar o Brasil, pois sua família já está adaptada ao Rio de Janeiro. Quando chegou ao Flamengo, o atacante inclusive disse que já havia conseguido a independência financeira e jogaria no Rubro-Negro por ser seu time de coração.