Marcus Eduardo Pereira
marcus.eduardo@jornaldebrasilia.com.br
Assim como Ronaldo Fenômeno anunciou que era mais um para o bando de loucos quando assinou com o Corinthians, o zagueiro Adriano Cacareco poderia dizer que é mais um vovô para o “time dos velhinhos”, no Ceilândia.
Em sua estreia como titular no time do Ceilândia contra o Sobradinho, eliminado, o veteraníssimo atleta que já disputou várias competições locais foi o protagonista, ao marcar o gol de empate do Gato.
Ao final do jogo, o zagueirão, que ano passado passou por situações constrangedoras como falta de pagamento no Botafogo-DF e pouco aproveitamento no Ceilandense, não poupou quem ainda duvida de seu potencial nos gramados. “Eu estava parado durante esse tempo, e ninguém me deu valor. Sempre joguei em equipes grandes de Brasília e tenho um nome a zelar”, disparou Cacareco.
“Vou continuar jogando enquanto eu tiver forças, provando para aqueles que não acreditaram em mim que eu posso alcançar meus objetivos”, desabafou o jogador que completa 40 anos em abril.
O gol do Sobradinho foi de Laércio. Agora, o atacante lidera a artilharia do certame ao lado de Luquinhas do Brasília. Ambos têm cinco gols no torneio local.
Túlio detona o extra-campo
Mesmo sofrendo o empate no segundo tempo, o Sobradinho apresentou uma pequena melhora em seu sistema tático. Fato exaltado pelo capitão da equipe, o volante Túlio. “Na minha opinião, o time esteve bem mais organizado que nas outras partidas. Mas ainda precisamos melhorar muito”, avaliou o jogador.
Com muito mais chances de gol do que Gato, o Sobradinho esteve próximo de vencer, mas esbarrou na ansiedade.
Na entrada para o vestiário, Túlio discursou sobre o projeto de melhoria no futebol local. “Corrigir o futebol de Brasília não é só dentro de campo. É preciso começar pela parte de organização dos times. Muitas vezes vemos qualidade no campo mas fora, é vergonhoso”, detonou.
Hoje, a rodada acaba com o confronto de Unaí e Brazlândia, no estádio da Chapadinha.