Menu
Futebol

Sob o comando de Van Gaal, United abre temporada da Premier League

Arquivo Geral

16/08/2014 9h32

O Campeonato Inglês começa a ser disputado neste fim de semana e a expectativa é de muito equilíbrio entre os principais favoritos. Mais uma vez Manchester City, Manchester United, Arsenal, Liverpool e Chelsea lideram o bloco dos favoritos. Everton e Tottenham correm por fora, em busca de um lugar ao sol em uma Premier League que já se tornou, em termos de investimento, a liga mais cara do mundo.

Neste sábado o Manchester United estreia atuando diante de seus torcedores, no Estádio Old Trafford, em Manchester, diante do modesto Swansea. Os Diabos Vermelhos, que decepcionaram na temporada passada, quando viviam ainda sob a ressaca da aposentadoria de Alex Ferguson, chegam agora mais fortes, comandados pelo holandês Louis van Gaal. Os investimentos, porém, foram poucos e as grandes estrelas continuam sendo Wayne Roone e Van Persie, que formam uma dupla de ataque capaz de tirar o sono de qualquer adversário.

“Vamos para esta temporada acreditando que podemos recuperar os tempos do velho e bom Manchester United. Não queremos comparações com a época áurea do Ferguson, primeiro porque seria injusto conosco, e depois porque temos que pensar no que está por vir e não naquilo que já passou. A minha expectativa é que a gente consiga começar esta caminhada com o pé direkito, para dar um belo presente aos nossos torcedores e para mostrar que a nossa caminhada pode ser muito bonita”, afirmou Van Gaal.

Embalado pela vitória de 3 a 0 sobre o Manchester City, que lhe rendeu o primeiro título da temporada, a Supercopa da Inglaterra, o Arsenal, também em casa, em Londres, medirá forças com o tradicional Crystal Palace, que deseja apenas permanecer na elite do futebol nacional. O time londrino, do técnico Àrsene Wenger, investiu pesado para a temporada, se comparado com anos anteriores. O nome de mais destaque a se juntar ao elenco londrino foi o do atacante chileno Alexis Sanchez, que estava no Barcelona e se junta a um poderoso trio de alemães campeões do mundo, composto por Özil, Mertesacker e Podolski.

“A conquista da Supercopa nos enche de otimismo, pois podemos notar que estamos no caminho certo. Mas a consciência continua a de quem sabe que este caminho ainda é muito longo e complicado de ser percorrido. Mas a confiança em meu grupo me faz acreditar que dias muito bons estão por vir neste Campeonato Inglês”, afirmou Àrsene Wenger.

Sábado

8h45 Manchester United x Swansea

11h Leicester x Everton

11h QPR x Hull

11h Stoke x Aston Villa

11h West Brom x Sunderland

11h West Ham x Tottenham

13h30 Arsenal x Crystal Palace

Domingo

9h30 Liverpool x Southampton

12h Newcastle x Manchester City

Segunda-feira

16h Burnley x Chelsea

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado