A Fifa anunciou o acordo com o grupo chinês Wanda para ser o mais novo patrocinador da entidade que regula o futebol mundial. Os detalhes da negociação não foram divulgados, entretanto, sabe-se que a parceria tem duração até o Mundial de 2030.
Em meio ao momento turbulento que a Fifa vive, o acordo com o grupo Wanda vem em uma boa hora, já que a entidade anunciou um déficit de 107,7 milhões de euros, o primeiro desde 2002, último ano em que tiveram um grave problema financeiro.
“Estamos felizes em dar boas-vindas ao Grupo Wanda, uma empresa que tem uma longa ligação com o futebol, tem sido uma apoiadora ativa ao jogo por muitos anos e compartilha nosso entusiasmo de desenvolver e fortalecer o futebol”, disse o novo presidente da Fifa, Gianni Infantino.
O Grupo Wanda terá direito de exibir a marca da empresa em todas as competições organizadas pela Fifa. O acordo vai se opõe às ameaças dos atuais patrocinadores da entidade, que cogitaram rescindir contratos milionários por conta dos escândalos de corrupção envolvendo alguns dirigentes.