Menu
Futebol

Sindicado dos Atletas Profissionais adia clássico catarinense

Arquivo Geral

11/04/2007 0h00

O Sindicato dos Atletas Profissionais conseguiu na tarde desta quarta-feira uma grande vitória na Justiça do Trabalho. Alegando falta de tempo para os atletas se recuperarem fisicamente, foi obtida uma liminar que suspende o clássico entre Avaí e Figueirense, marcado para a próxima sexta-feira, no estádio da Ressacada.


 


A Justiça do Trabalho entendeu que é desumano obrigar os jogadores do Avaí ficarem menos de 48 horas sem poder descansar. A lei obriga um período de 72 horas entre uma partida e outra.


 


A Federação Catarinense de Futebol (FCF) havia alterado a data original do jogo (esta quarta) devido à classificação do Avaí na Copa do Brasil através do tapetão. A equipe conseguiu a vaga na segunda fase do mata-mata após imbróglio com o Rio Branco-PR no STJD.


 


Sem datas livres, a CBF agendou o jogo de volta frente o Villa Nova para esta noite, fazendo valer o regulamento que sobrepõe uma competição nacional a outra estadual.


 


A FCF tem apenas um dia para recorrer da decisão, pois o Estatuto do Torcedor proíbe o adiamento de jogos sem um aviso prévio de 24 horas. A solução mais fácil encontrada pela entidade é a marcação de uma nova data para o confronto.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado