Titular e querido pela torcida do Palermo, Fabio Simplicio não vai participar das conversas para renovação de seu contrato com o clube. Cauteloso, o ex-meio-campista do São Paulo prefere até evitar dizer que quer permanecer na equipe. Deixa tudo na mão de seu empresário.
“Meu agente que está cuidando da renovação. Sei que nos próximos dias ele vem à Itália para se encontrar com diretores do Palermo. Depois deste contato, poderia avaliar melhor o que pode ser feito. Ainda há tempo para assinar um novo contrato”, disse o brasileiro ao site tuttomercatoweb.com.
Simplicio, atualmente com 30 anos, acertou com seu time atual em 2006, quando ainda estava no Parma. Desde então, participou de 109 partidas da Série A do Campeonato Italiano, marcando 19 gols. “Agora, meu único desejo é continuar bem. Estou incrivelmente calmo”, apontou.
O Palermo de Simplicio repete as campanhas das temporadas anteriores, mantendo-se afastado da zona de rebaixamento do Calcio e sem sonhar com nada além de uma vaga na Liga Europa. Após sete rodadas, o clube figura na décima colocação com nove pontos, cinco acima da faixa da degola e cinco abaixo dos que se classificariam para a Copa dos Campeões.