Menu
Futebol

Simon relata na súmula agressão de Túlio, que pode ser julgado

Arquivo Geral

09/08/2007 0h00

Túlio, volante do Botafogo, pode se complicar diante do STJD: o juiz Carlos Eugênio Simon relatou na súmula da partida entre Botafogo e São Paulo a agressão do botafoguense ao são-paulino Leandro. O incidente, na partida disputada nesta quarta-feira no Maracanã, ocasionou o cartão vermelho ao volante.

Na súmula, o árbitro relatou: “Túlio, em ato contínuo, chutou o rosto de Leandro”. Ele se refere ao lance, próximo à bandeira de escanteio, em que o botafoguense derrubou o adversário e chutou o rosto do são-paulino com o pé esquerdo. Túlio alegou não ter tido a intenção de atingir Leandro.

Ele, que cumpre suspensão automática na partida deste domingo contra o Figueirense, pode ir a julgamento pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva e desfalcar o Botafogo por um número maior de partidas. A agressão pode ser enquadrada nos artigos 253 (agressão física) e 254 (jogada violenta) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado