O técnico Oleg Blokhin não confirmou, mas o atacante Andrey Shevchenko deverá ser titular na estréia da Ucrânia na Copa do Mundo, nesta quarta-feira, diante da Espanha, em Leipzig. O jogador participou normalmente do último treino ucraniano realizado na cidade de Potsdam, antes do embarque para a localidade pertencente à ex-Alemanha Oriental.
No domingo, Blokhin não havia dado a certeza da escalação do novo reforço do Chelsea. O atacante ainda não estava 100% fisicamente, mas com o trabalho normal nesta segunda, as chances para a escalação de Shevchenko diante dos espanhóis aumentaram.
Para o jogador, o confronto contra a Espanha será o mais difícil da primeira fase, e por isso mesmo elegeu os outros dois integrantes do Grupo H como os principais adversários da Ucrânia por uma vaga nas oitavas-de-final.
"Estamos em um grupo equilibrado. A Espanha é a equipe com maior tradição e, por isso, teoricamente, nossos grandes rivais serão a Tunísia e a Arábia Saudita. Serão essas duas seleções que vamos ter que vencer para tentar passar de fase", afirmou.