Menu
Futebol

Sevilla visita Stuttgart para manter 100% na Liga dos Campeões

Arquivo Geral

19/10/2009 0h00

Com 100% de aproveitamento, o Sevilla tentará amanhã na Alemanha manter a boa campanha na Liga dos Campeões contra o Stuttgart, time que conseguiu dois empates até agora no grupo G e que é apenas 13º no campeonato nacional.

O Sevilla conseguiu até aqui duas vitórias convincentes na Liga. Em sua estreia, fez 2 a 0 em casa contra o Unirea e, na segunda rodada, goleou o Rangers por 4 a 1 em Glascow.

A equipe espanhola, no entanto, vem de uma derrota de 1 a 0 no sábado passado em La Coruña para o Deportivo, que acabou com sua série de sete vitória seguidas – cinco no Campeonato Espanhol e duas na Liga.

Na busca pela terceira vitória na Liga dos Campeões, que colocaria o Sevilla praticamente nas oitavas-de-final, o técnico Manolo Jiménez conta com desfalques importantes.

O goleiro titular e capitão, Andrés Palop, o meio-campo brasileiro Renato, o atacante Negredo e o francês Abdoulay Konko nem sequer viajaram para a Alemanha, e continuaram em Sevilha para tratamento.

O Sevilla deve ter de volta Luís Fabiano, que ficou de fora da partida do último sábado ao ser liberado pelo clube para resolver assuntos particulares. O atacante, porém, está há duas semanas sem treinar com o elenco, já que servia a seleção brasileira.

Ao contrário dos espanhóis, os alemães atravessam um momento complicado e, por isso, devem ir à Vfb Arena em busca da vitória, que seria sua primeira na atual edição da Liga.

O Stuttgart acumula dois empates em duas partidas – em casa contra o Rangers e fora de casa contra o Unirea -, apesar de ter sido apontado como favorito para os dois confrontos.

No Campeonato Alemão, com nove pontos em oito partidas, o Stuttgart faz sua pior campanha desde 1974. Apesar de a diretoria ter dado garantias de sua permanência, está claro que o técnico Markus Babbel corre risco de perder o cargo.

No fim de semana, jogou em casa contra o Schalke e perdeu por 2 a 1, mesmo tendo demonstrado uma melhora em relação a partidas anteriores.

Todo esse panorama faz com que amanhã o Stuttgart precise urgentemente de uma vitória perante o Sevilla. Os jogadores parecem estar conscientes de que para conseguir o objetivo, é preciso melhorar.

“Para ganhar do Sevilla temos que melhorar 50% em comparação com a partida contra o Schalke”, disse o meio-campo Zdravko Kurzmanovic.

Babbel deve manter o mesmo sistema utilizado contra o Schalke, com um losango no meio-campo e o brasileiro naturalizado alemão Cacau no ataque. A única mudança deve ser o retorno do mexicano Ricardo Osorio à lateral direita no lugar de Stefano Celozzi.



Prováveis escalações:.

Stuttgart: Lehmann; Osorio, Tasci, Boulahrouz, Magnin; Traesch; Kurzmanovic, Khedira; Hleb; Schieber e Cacau. Técnico: Markus Babbel.

Sevilla: Javi Varas; Sergio Sánchez, Escudé, Squillaci, Adriano; Jesús Navas, Zokora, Romaric, Perotti; Luís Fabiano e Kanouté. Técnico: Manolo Jiménez

Árbitro: O holandês Pieter Vink, auxiliado por seus compatriotas Arend Brink e Hans Ten Hoove.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado