Sete árbitros e mais dois auxiliares foram suspensos nesta quinta-feira pela Comissão Italiana de Arbitragem. A decisão foi uma resposta da entidade à conclusão das investigações feitas por promotores de Nápoles na semana passada, que trouxeram à tona mais fatos relacionados ao escândalo de manipulação de resultados que assolou a Itália em 2006.
Sob suspeita, os árbitros Paolo Bertini, Stefano Cassara, Antonio Dattilo, Marco Gabriele, Gianluca Paparesta, Tizano Pieri e Salvatore Racalbuto foram afastados de seus cargos, além dos bandeirinhas Marcello Ambrosini e Duccio Baglioni.
“A decisão foi tomada à luz das recomendações feitas no final da investigação preliminar feita pelo tribunal de Nápoles”, divulgou a Comissão Italiana de Arbitragem em um comunicado à imprensa.
Os escândalos de corrupção, que vieram à tona no ano passado, causaram a punição de cinco times da primeira divisão italiana que tiveram seu envolvimento comprovado. A Juventus, vencedora do scudetto nas duas últimas temporadas, além de ter estes dois troféus cassados, foi rebaixada à Série B. Milan, Lazio, Fiorentina e Reggina foram punidos com a perda de pontos no início do campeonato deste ano.
Sob suspeita, os árbitros Paolo Bertini, Stefano Cassara, Antonio Dattilo, Marco Gabriele, Gianluca Paparesta, Tizano Pieri e Salvatore Racalbuto foram afastados de seus cargos, além dos bandeirinhas Marcello Ambrosini e Duccio Baglioni.
“A decisão foi tomada à luz das recomendações feitas no final da investigação preliminar feita pelo tribunal de Nápoles”, divulgou a Comissão Italiana de Arbitragem em um comunicado à imprensa.
Os escândalos de corrupção, que vieram à tona no ano passado, causaram a punição de cinco times da primeira divisão italiana que tiveram seu envolvimento comprovado. A Juventus, vencedora do scudetto nas duas últimas temporadas, além de ter estes dois troféus cassados, foi rebaixada à Série B. Milan, Lazio, Fiorentina e Reggina foram punidos com a perda de pontos no início do campeonato deste ano.