Menu
Futebol

Sérvia vive dia de furor na Alemanha

Arquivo Geral

09/06/2006 0h00

País com um dos maiores números de imigrantes na Alemanha, a Sérvia e Montenegro chamou a atenção da pequena cidade de Billerbeck nesta quinta-feira, quando foi realizado o treino aberto da equipe visando a estréia na Copa do Mundo frente à Holanda, neste domingo, em Leipzig. Mais de 3 mil torcedores lotaram o estádio com faixas de incentivo e causaram um barulho ensurdecedor.

O objetivo dos fãs é claro: vingar a goleada de 6 x 0 sofrida para os holandeses na Eurocopa de 2000. A imprensa local, entretanto, vem evitando falar em revanche e prefere exaltar a suposta superioridade técnica da Laranja, prontamente desmentida pelos jogadores.

"Só vejo uma pequena superioridade por parte da seleção argentina. Não acho que a Holanda e a Costa do Marfim tenham times mais fortes do que o nosso", garantiu o zagueiro Ivica Dragutinovic, temendo apenas a Argentina no Grupo C, popularmente conhecido como o "grupo da morte".

"Conheço bem o futebol e deles. Eles podem até ter mais experiência e tradição em Copas, mas somos mais fortes tanto no plano coletivo quanto individualmente", completou o zagueiro, que atuou por oito anos na Bélgica, vizinha da Holanda.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado