Depois de dois meses e meio longe da equipe por causa de uma cirurgia no dedo mínimo da mão direita, o goleiro Sérgio viaja novamente com o elenco que enfrenta o Cruzeiro neste domingo (17/9), no Mineirão. Os médicos do Palmeiras fizeram a intervenção cirúrgica na pausa para a Copa do Mundo porque Marcos tinha se recuperado.
Porém, após dois jogos, o titular se contundiu novamente no clássico com o Corinthians e Diego Cavalieri, o terceiro goleiro, foi obrigado a entrar em campo. De lá para cá, o jovem talento de 23 anos teve grandes atuações e mostrou que tem totais condições de ser titular.
Ciente de que o novato ganhou espaço, Sérgio já cogita até deixar o Palmeiras. Seu contrato vai até dezembro e as negociações para uma possível renovação ainda não foram abertas. Por este motivo, as chances são grandes de que sua história no clube esteja no fim, após quase 18 anos que poderiam ser completados no próximo dia 13 de janeiro.
“Nesta altura da carreira, eu não temo mais nada. Sei que a briga por posição aumentou. O Marcos sempre brincava dizendo que não podíamos deixar o Diego jogar porque senão ele nos complicaria. Foi exatamente o que aconteceu”, disse Sérgio, que é amigo pessoal dos dois concorrentes.
Aos 36 anos, o eterno reserva de Marcos planeja jogar até os 40. Apesar da idade avançada, ele ainda mantém o sonho de atuar em algum time do Exterior antes de voltar ao Brasil para encerrar a carreira no Verdão, mesmo que seja para ficar como quinto reserva.
“Ninguém é para sempre. Está chegando a era do Diego e do Bruno. Por enquanto, na minha cabeça, o Marcos é o titular. Mesmo assim, enquanto eu tiver condições, também quero ficar”, avisou.
Sem saber se o Palmeiras tem a intenção de renovar seu contrato, Sérgio está começando a fazer planos para achar um trabalho ligado ao futebol mesmo depois de pendurar as chuteiras e as luvas daqui a alguns anos. Se tornar comentarista ou empresário são duas opções que lhe agradam.
“Por enquanto, vou pensar no presente. É uma alegria muito grande estar de volta ao banco de reservas neste domingo. Porém, quando sobra um tempinho, sempre converso com o (ex-jogador) César Sampaio. Este é um cara que está se preparando bastante depois que parou de jogar”, revelou Sérgio.
A última partida de Sérgio com a camisa do Verdão foi no dia 4 de junho, contra o Atlético-PR. Recentemente, ele chegou a receber propostas, mas não foi liberado porque o titular Marcos estava contundido.