O técnico do Barcelona, Luis Enrique, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira e não escondeu a confiança para a semifinal da Liga dos Campeões. O time catalão tem pela frente o poderosíssimo Bayern de Munique. No outro confronto, Real Madrid encara a Juventus. O Barça também lidera o Campeonato Espanhol e está próximo de assegurar o título.
“Sempre que há um sorteio, eu fico pensando na má sorte que tem quem vai jogar contra o Barça. Não me importo em fazer a primeira ou a segunda partida em casa, vamos entrar nas duas para ganhar. No futebol é difícil saber quem é melhor ou pior”, disse o comandante.
O time de Neymar jogará a primeira partida em casa, depois vai até a Alemanha encarar o Bayern de Munique, do técnico Pep Guardiola, velho conhecido na Catalunha.
“O Bayern quer o mesmo que nós e tem o melhor treinador. Pep conquistou uma infinidade de títulos e gosto muito da ideia sobre futebol que ele tem. Se adaptou muito bem a outro país, com outro idioma muito difícil e ainda assim consegue transmitir o que quer. Além disso, é meu amigo e eu sempre penso que os amigos são os melhores”, finalizou.
Antes do compromisso pela Liga dos Campeões, o Barcelona tem um importante duelo pelo Espanhol, contra o Espanyol, fora de casa, no sábado.