Leandro só marcou três gols em 13 jogos no ano, sendo os dois mais recentes após sair do banco de reservas. A última vez que balançou as redes como titular foi em 26 de janeiro, diante do Atlético Sorocaba. Mas o artilheiro do Palmeiras em 2013 garante que repetirá a marca nesta temporada.
“Sem dúvida, dá para repetir. Tenho capacidade para chegar a essa marca”, disse o autor de 19 gols no ano passado, todos marcados na primeira fase do Campeonato Paulista e na Série B do Campeonato Brasileiro. Números que fizeram o clube buscar R$ 8 milhões para adquirir 64% de seus direitos econômicos e renovar seu contrato até 31 de dezembro de 2017.
Mas igualar a estatística de sua primeira temporada no Verdão não é a principal meta do atacante. “Estou bem tranquilo porque meu objetivo principal é que o time vença. Posso fazer gol ou não, mas quero estar em campo marcando e ajudando o Palmeiras a vencer”, avisou.
É na movimentação que o camisa 38 se apoia em meio às más atuações que teve neste ano. Leandro cumpre a orientação de Gilson Kleina para marcar. O treinador confia tanto no jogador que ainda não o colocou no banco neste ano por opção técnica. Quando saiu da reserva para marcar contra Vilhena e Criciúma, foi porque voltava de lesão ou tinha passado a semana treinando com a Seleção Olímpica, respectivamente.
“Quando cheguei, o Gilson perguntou se eu jogava dessa maneira e falei que, em minha base toda do Grêmio, voltava para marcar o lateral. Deu certo porque eu já sabia atuar dessa maneira e encaixou tudo certinho. Ele tem gostado do meu trabalho”, sorriu Leandro.