Menu
Futebol

Sem jogo, Botafogo ganha folga no fim de semana

Arquivo Geral

22/06/2007 0h00

Nesta sexta-feira, o elenco do Botafogo voltou a trabalhar em três períodos, dando seqüência à preparação para a partida contra o Fluminense. Neste jogo, o time não poderá contar com o atacante Jorge Henrique, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na vitória de 3 x 1 sobre o Náutico.

A tendência é que André Lima seja aproveitado no setor, embora os meias Ricardinho e Adriano Felício sejam opções, com Zé Roberto atuando mais adiantado no ataque. O meia Lucio Flavio reaparece após cumprir suspensão. A tendência hoje é o time entrar em campo com: Júlio César, Joílson, Juninho, Alex e Luciano Almeida; Leandro Guerreiro, Túlio, Lucio Flavio e Zé Roberto; André Lima e Dodô.

Após a semana exaustiva de treinos o elenco ganhou o fim de semana de folga e a reapresentação acontecerá na próxima segunda-feira. “Realmente essa folga veio em boa hora, pois treinamos muito durante a semana. Agora o pensamento está em ir para casa e aproveitar essa folga com a família, pois segunda-feira já tem trabalho e vamos precisar pensar em manter a liderança do Brasileiro”, disse Dodô.

Independentemente dos resultados deste fim de semana o Botafogo vai seguir na liderança do Campeonato Brasileiro, pois soma 17 pontos, cinco a mais que o vice-líder Corinthians. O Alvinegro carioca, porém, tem um jogo a mais que seu concorrente direto pela ponta da tabela.

Reforços 

O técnico Cuca conversou com a diretoria e pediu a contratação de mais dois reforços para a seqüência da temporada, o que contraria o desejo do vice-presidente de futebol Carlos Augusto Montenegro de só investir se algum atleta fosse negociado.

As posições não foram reveladas pelo treinador, mas fontes ligadas à comissão técnica garantem que Cuca pretende contar com mais um volante, para ocupar a vaga de Juca, que foi negociado para o futebol europeu, e um atacante de velocidade para quando não puder contar com Jorge Henrique. Isso porque ele entende que André Lima é o substituto natural de Dodô.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado