A vitória sobre o Flamengo no domingo devolveu a confiança ao time do São Paulo. O técnico Muricy Ramalho, inclusive, apontou o desempenho da partida como um exemplo para o próprio Tricolor seguir, mas, por outro lado, advertiu que a empolgação tem de ficar longe do time.
“A vitória da forma como foi conquistada realmente deixa todo mundo contente e animado porque o trabalho da semana foi muito bem feito. Era um jogo importante para todos nós, mas não podemos nos empolgar e temos de trabalhar duro porque teremos outra pedreira domingo. Mas claro que é bom iniciar a semana assim porque nossa gasolina é a vitória”, comentou.
Com o triunfo por 2 a 0 sobre o Flamengo, o São Paulo chegou à quarta colocação e diminuiu a distância para o líder Grêmio (diferença de sete pontos). Para continuar na caça à liderança, Muricy avisou que será preciso manter a postura adotada diante do Rubro-negro carioca, esquecendo outras atuações não tão bem sucedidas.
“Temos de jogar da mesma forma como foi domingo, e não como fizemos contra Atlético-MG, Santos… Temos de jogar da forma como foi domingo. O jogador só acredita quando acontecem as coisas. Tudo que falei na semana passada aconteceu no jogo de domingo. Agora, não pode mais fugir nada e temos de jogar com o mesmo ritmo de domingo senão não teremos chance”, comentou.
O próximo desafio do São Paulo no Brasileirão será diante do Sport, domingo, no estádio da Ilha do Retiro.