A seleção portuguesa começou a partida contra Angola dando mostras de que aplicaria uma goleada sobre a rival. No entanto, depois de colocar 1 a 0 no placar, os lusitanos diminuíram o ritmo e arrastaram o resultado até o fim. Ao ser questionado se esperava mais empenho de seus atletas, o técnico Luiz Felipe Scolari evitou criticar o elenco.
“Eu esperava dificuldade, como foi. O importante é que vencemos, pode ser 1 a 0, 2 a 1 ou 5 a 4. O primeiro critério do grupo são os pontos. Marcamos um gol a mais que o adversário e ficamos com três pontos”, afirmou.
Apesar de não mostrar muita empolgação com a vitória, Felipão lembrou que Portugal terá a chance de carimbar seu passaporte para as oitavas-de-final já em seu próximo compromisso, contra o Irã.
“Na próxima rodada vamos jogar contra uma seleção que perdeu hoje (para o México) e, se ganharmos, temos a possibilidade de eliminar esse adversário”, argumentou. Na segunda rodada do Grupo D, Portugal e México se garantem nas oitavas se vencerem Irã e Angola, respectivamente.