Depois da derrota para o São Caetano na tarde de domingo, os jogadores do Palmeiras se reapresentaram nesta segunda-feira na Academia de Futebol, dando início aos trabalhos para a partida contra o Cruzeiro. O técnico Marcelo Vilar, que está ameaçado no cargo, comandou as atividades do elenco.
Recuperado da lesão na coxa, o goleiro Marcos participou normalmente do treino e segue com esperança de atuar contra os mineiros. De bom humor, o arqueiro garantiu que não sentiu qualquer problema durante as atividades. “Graças a Deus não senti nada. Só não posso pular, chutar, cair…”, afirmou, entre risos, para depois completar: “Estou brincando, graças a Deus não senti nada”.
Marcos não disputa uma partida pelo Palmeiras desde 11 de fevereiro, quando sentiu uma fisgada na coxa no empate contra o Bragantino, pelo Paulistão. Depois do treino desta segunda, Marcelo Vilar também se mostrou satisfeito com a evolução do arqueiro e não descartou a volta do atleta na partida contra os mineiros, domingo.
“O Marcos está bem melhor. Ainda não atingiu o ápice, mas estamos muito felizes com sua condição. Ele está mais perto do que longe de voltar”, sintetizou. O pentacampeão espera mostrar contra o clube celeste que tem condições de integrar a seleção brasileira na Copa do Mundo, já que o técnico Carlos Alberto Parreira anuncia no dia seguinte ao jogo a lista dos 23 convocados para o torneio.
Já o meia Juninho Paulista, que se recupera de uma contusão no tornozelo, não participou das atividades com o elenco. Marcelo Vilar já adiantou que o atleta volta aos trabalhos físicos no treino de terça-feira, mas não confirmou o retorno do atleta na próxima partida do clube.
Nesta segunda, apenas os jogadores que não atuaram contra o Azulão participam dos trabalhos. Dessa forma, a movimentação contou com a presença da maioria dos titulares, já que o Verdão entrou em campo no domingo com o time misto.