A primeira semifinal do Campeonato Paulista já foi definida neste fim de semana. São Paulo, segundo colocado, e São Caetano, terceiro, se enfrentam por uma vaga na final do Paulistão. Nesta segunda fase, os mandos das partidas são da Federação Paulista de Futebol, ou seja, a entidade que escolherá os campos em que os jogos serão realizados.
Sabendo disso, a diretoria do São Caetano já se posicionou contra a possibilidade de jogar contra o São Paulo no Morumbi, já que dificilmente o Anacleto Campanella sediará um dos jogos. “A Federação é que decide o mando, mas ela tem que ser coerente. Se o São Caetano não puder jogar em seu campo, o São Paulo também não vai poder. Isso não teria cabimento”, afirmou o presidente do clube, Nairo Ferreira.
Segundo o mandatário do clube do ABC Paulista, seria uma vantagem para o clube da capital atuar em seu campo. Assim, o Azulão se posicionará contra atuar no Morumbi em qualquer um dos jogos, se o Anacleto não for liberado. “Se o Santos não pode disputar uma semifinal na Vila Belmiro e o São Caetano no Anacleto Campanella, o São Paulo também não pode atuar em seu campo.”
“Nós aceitaríamos jogar no Pacaembu sem problemas, contanto que sejam as duas partidas. O São Caetano não se importa em jogar fora, no interior, em qualquer lugar, contanto que o São Paulo não seja favorecido”, sugeriu o Ferreira.
O presidente do São Caetano disse que aceitaria jogar as duas partidas no estádio do São Paulo apenas se fosse na final. “Se fosse na final e houvesse um acordo entre as diretorias, aí tudo bem, porque o Morumbi comporta um grande público. Mas agora, em uma fase classificatória, eu não aceito de jeito nenhum”, concluiu Nairo.
Sabendo disso, a diretoria do São Caetano já se posicionou contra a possibilidade de jogar contra o São Paulo no Morumbi, já que dificilmente o Anacleto Campanella sediará um dos jogos. “A Federação é que decide o mando, mas ela tem que ser coerente. Se o São Caetano não puder jogar em seu campo, o São Paulo também não vai poder. Isso não teria cabimento”, afirmou o presidente do clube, Nairo Ferreira.
Segundo o mandatário do clube do ABC Paulista, seria uma vantagem para o clube da capital atuar em seu campo. Assim, o Azulão se posicionará contra atuar no Morumbi em qualquer um dos jogos, se o Anacleto não for liberado. “Se o Santos não pode disputar uma semifinal na Vila Belmiro e o São Caetano no Anacleto Campanella, o São Paulo também não pode atuar em seu campo.”
“Nós aceitaríamos jogar no Pacaembu sem problemas, contanto que sejam as duas partidas. O São Caetano não se importa em jogar fora, no interior, em qualquer lugar, contanto que o São Paulo não seja favorecido”, sugeriu o Ferreira.
O presidente do São Caetano disse que aceitaria jogar as duas partidas no estádio do São Paulo apenas se fosse na final. “Se fosse na final e houvesse um acordo entre as diretorias, aí tudo bem, porque o Morumbi comporta um grande público. Mas agora, em uma fase classificatória, eu não aceito de jeito nenhum”, concluiu Nairo.
A imprensa entrou em contato com a Federação Paulista de Futebol para saber a posição da entidade em relação às declarações do presidente do Azulão, mas, de acordo com sua assessoria de imprensa, a FPF irá se pronunciar sobre o assunto apenas nesta quinta-feira, quando estiver encerrada a primeira fase do Paulistão.