Menu
Futebol

Sem acordo, debate à presidência do Santos não irá ocorrer

Arquivo Geral

01/12/2009 0h00

O tão aguardado debate entre os candidatos à presidência do Santos, envolvendo Marcelo Teixeira (situação) e Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro (oposição), não irá acontecer. Através de ofício enviado no começo da tarde desta terça-feira, o Departamento de Comunicação do Peixe admitiu que, não houve um acordo entre as duas chapas (Rumo Certo e O Santos Pode Mais) para a realização do encontro entre os respectivos candidatos ao pleito eleitoral, marcado para o próximo sábado, dia 5 de dezembro.


Segundo a nota enviada à imprensa, a falta de um acerto de datas acabou sendo a responsável pelo não acontecimento do debate. O grupo da situação, liderado por Teixeira, queria a realização do debate nesta terça-feira, ou então na quarta ou quinta-feira, na Vila Belmiro.


Depois de se opor ao local do encontro, Oliveira Ribeiro admitiu que poderia comparecer ao debate na Vila Belmiro, desde que o evento fosse realizado nesta sexta, às 22 horas (horário de Brasília), com a transmissão do debate, ao vivo, em canal aberto, para que fosse devidamente acompanhado pelos associados do clube.


Para os partidários de Marcelo Teixeira, a exposição de ideias na sexta e com um horário já avançado, inviabilizaria a transmissão do embate por parte de emissoras de televisão aberta, um dos requisitos da chapa O Santos Pode Mais para a confirmação da participação de Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro. Além disso, a situação acredita que isto restringiria o interesse das demais emissoras e jornais, prejudicando a finalidade e objetivos do encontro.


Segue abaixo, na íntegra, a nota do Departamento de Comunicação do Santos:


O Departamento de Comunicação do Santos Futebol Clube torna pública a resposta enviada à Chapa 1 quanto ao debate democrático, imparcial e acessível a todos os veículos de Comunicação que pretendíamos realizar na Vila Belmiro. Esperamos que com isso o assunto fique encerrado. Lamentamos a falta de entendimento entre as partes, em virtude de intransigências da Chapa 1.


Abaixo, íntegra da carta:


Santos, 1 de dezembro de 2009


Prezados Componentes da Chapa 1 das eleições biênio 2010/2011 do Santos Futebol Clube


Em resposta ao seu ofício datado de 30 de novembro, lamentamos a insistência da única proposta da Chapa 1 em  realizar, apenas no dia 4 de dezembro, véspera da data do pleito, às 22 horas, o inédito debate entre os candidatos à presidência do Santos Futebol Clube, já que a coordenação da Chapa 2 e o candidato à presidência pelo grupo da situação propôs não somente o dia 1 de dezembro, em qualquer horário, no Centro de Imprensa do Estádio Urbano Caldeira, Vila Belmiro, com exceção se coincidisse com a final da Copa do Brasil de Futebol Feminino, assim como as demais datas a seguir, dia 2 ou dia 3 de dezembro, em quaisquer horários, de comum acordo com a agenda dos candidatos e com o interesse de cobertura da imprensa especializada.


A Chapa 2 entende que pela importância do evento, deveríamos confirmar uma destas datas para que os veículos de comunicação pudessem cobrir, divulgar e bem informar seus leitores e ouvintes. Além disso, o quadro associativo, torcedores e simpatizantes teriam a grande chance de conhecer melhor os candidatos e suas propostas de trabalho nas mais diversas áreas para o Santos Futebol Clube. A realização no dia 4, às 22 horas, inviabilizaria a transmissão do debate por parte de emissoras de televisão aberta, um dos requisitos da Chapa 1 para a confirmação de participação do candidato da oposição, além de restringir o interesse das demais emissoras e jornais prejudicando a finalidade e objetivos do evento.


Tomamos o cuidado em convidar as duas chapas para terem conhecimento do imparcial Regulamento do Debate, assim como na opção de escolha dos mediadores, ficamos orgulhosos na aprovação por unanimidade destas regras e conceitos por parte das duas chapas, contudo não houve conciliação na data.


Saudações Alvinegras,
Departamento de Comunicação – SFC

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado