Menu
Futebol

Seleções grandes marcam estreia nas Eliminatórias da Ásia para 2018

Arquivo Geral

16/06/2015 9h45

As grandes seleções do continente vão estrear nesta terça-feira nas Eliminatórias da Ásia para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Preservadas da primeira fase, seleções do porte de Japão e Coréia do Sul, por exemplo, estarão em ação a partir da segunda etapa.

O Japão recebe Singapura no Estádio Nacional de Saitama, pelo Grupo E, e busca ganhar na estreia para confirmar seu favoritismo na chave. A equipe visitante jogou na primeira rodada, quando os japoneses folgaram, e goleou Camboja por 4 a 0.

Outra grande da Ásia, a Coréia do Sul estreia pelo Grupo G diante de Myanmar, que manda seus jogos em Bangkok, na Tailândia. Os anfitriões já jogaram pela chave, ficando em empate por 2 a 2 com Laos.

A seleção do Irã, que esteve na Copa do Mundo do Brasil, estreia pelo Grupo D enfrentando o Turcomenistão, em Dashoguz, na casa do adversário, que já jogou pela chave e perdeu de 1 a 0 para Guam.

Pelo regulamento os primeiros colocados de cada uma das oito chaves avançam, assim como os quatro melhores segundos colocados. Os 12 que seguem no torneio serão divididos em duas chaves de seis na terceira etapa, a decisiva.

Veja abaixo todos os confrontos programados para esta terça-feira pelas Eliminatórias asiáticas, respeitando o horário de Brasília:

GRUPO A

5h – Timor Oriental x Emirados Árabes Unidos

9h45 – Malásia x Palestina

GRUPO B

8h30 – Bangladesh x Taiquistão

11h – Quirquistão x Austrália

GRUPO C

9h – Hong Kong x Maldivas

9h – Butão x China

GRUPO D

3h15 – Guam x Índia

10h – Turcomenistão x Irã

GRUPO E

7h30 – Japão x Singapura

8h30 – Camboja x Afeganistão

GRUPO F

8h30 – China Taipei x Tailândia

GRUPO G

9h – Myanmar x Coréia do Sul

9h – Laos x Líbano

GRUPO H

5h – Coréia do Norte x Uzbequistão

13h – Iemen x Filipinas

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado