Menu
Futebol

Seleções da França e Itália entram em campo para amistosos

Arquivo Geral

30/05/2006 0h00

Duas das principais seleções candidatas ao título da Copa do Mundo de 2006 disputarão amistosos nesta quarta-feira. Depois de vencer o México por 1 x 0 no sábado, a França tem mais um importante teste, em Lens, diante da Dinamarca que, apesar de não ter se classificado para o Mundial, tem um bom time.

"A Dinamarca é um excelente teste, tanto que ganhou do nosso time na última Copa do Mundo, no jogo que nos eliminou, logo na primeira fase. Portanto, ganhar deles servirá para deixarmos a França mais confiantes em uma grande participação no Mundial da Alemanha", disse o atacante francês Henry, que na primeira fase enfrentará Suíça, Togo e Coréia do Sul pelo Grupo G.

O técnico Raymond Domenech deve promover algumas modificações no time da França. O principal mudança em relação ao jogo contra os mexicanos será a ausência do meia Zinedine Zidane. Domenech disse que vai poupar o atleta, por ele ter demonstrado sinais de cansaço.

Outra mudança será no ataque. Pela primeira vez, a dupla de ataque que provavelmente será titular na Copa, jogará junta nessa preparação.Thierry Henry, do Arsenal da Inglaterra, que foi poupado no jogo contra o México, entrará em campo ao lado de David Trezeguet, da Juventus de Turim.

A Itália vai a Genebra, na Suíça, enfrentar a dona da casa. Os italianos ainda estão abalados pelo escândalo de arbitragem que chocou o país. Apesar disso existe um clima de otimismo.

"A Itália deve se concentrar apenas no que está acontecendo dentro de campo e não pensar no passado. Agora precisamos nos preparar para a Copa do Mundo e esse jogo com a Suíça será um grande teste", disse o atacante Totti. A Itália está no Grupo E da Copa do Mundo, ao lado de República Tcheca, Gana e Estados Unidos. Os suíços, ao lado de França, Coréia do Sul e Togo formam o Grupo G.

Nesta quarta-feira, além desses dois jogos, acontecem os seguintes amistosos: Geórgia x Paraguai, Eslovênia x Trinidad e Tobago, Arábia Saudita x Turquia, Cingapura x Malásia, Irã x Bósnia e Estônia x Nova Zelândia. Na quinta-feira umm único amistoso, a Coréia do Sul visita a Noruega.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado