Encerrando as atividades do calendário do futebol brasileiro em 2007, o Engenhão abrigou, neste domingo, o amistoso entre a seleção olímpica e o combinado dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro. Depois de 90 minutos disputados sob calor intenso, quem levou a melhor foi o time dos craques do Nacional: 3 x 0.
A partida serviu como início de preparação para a seleção olímpica que vai aos Jogos de Pequim em 2008 e também para Dunga realizar as primeiras observações sobre a garotada, que poderá ser reforçada no futuro pelos talentos que estão na Europa, como Lucas e Carlos Eduardo, ex-Grêmio.
O time brasileiro, comandado por Jorginho, já que Dunga cumpriu pena imposta pelo STJD por sua expulsão no amistoso contra o México, sentiu a falta de entrosamento e chegou perigosamente apenas em lances individuais de Diogo e Alexandre Pato, o maior destaque do time, mas não conseguiu superar o corintiano Felipe no primeiro tempo.
Comandada por Caio Júnior, agora no Goiás, e Joel Santana, do Flamengo, a seleção do Brasileirão tomou a iniciativa da partida e criou as melhores oportunidades do primeiro tempo com Josiel, do Paraná, e Acosta, do Náutico, artilheiro e vice da competição, respectivamente.
O primeiro gol da partida, inclusive, saiu com a participação de ambos. Aos 40 minutos, Josiel recebeu bom passe na área e chutou. Renan rebateu e Acosta, em posição duvidosa, mandou para as redes.
Na etapa final, os times voltaram com inúmeras modificações e, logo no primeiro ataque, a seleção do Brasileirão quase ampliou. Leonardo Moura foi ao fundo e cruzou para Aloísio, que entrou no lugar de Josiel. O são-paulino matou no peito, girou e bateu forte, para linda defesa de Renan. Na seqüência, não teve jeito para o goleiro do Inter. Leandro Amaral levantou para Ibson, de peixinho, aumentar a vantagem: 2 a 0 para os craques do Brasileirão.
Nervosa, a equipe olímpica não conseguiu se encontrar em campo e levou mais um gol de cabeça, novamente em jogada pela direita. Leonardo Moura foi ao fundo e colocou na área para Leandro Amaral cumprimentar e ampliar: 3 x 0.
Em desvantagem, Jorginho atendeu às orientações de Dunga e seguiu mexendo na equipe olímpica, trocando todas as peças que iniciaram a partida. Joel e Caio Júnior também voltaram a mexer no time de craques do Brasileirão, mas o placar seguiu inalterado até o apito final de Paulo César Oliveira, que comandou os últimos 30 minutos da partida.