Na madrugada deste sábado, a Seleção Brasileira feminina de polo aquático encarou a Itália na Super Final da Liga Mundial da modalidade, disputada em Xangai, na China. Após perder os três jogos na fase de grupo, o Brasil atuou pela disputa do 5º ao 8º lugar. O time verde e amarelo lutou, mas não conseguiu bater as europeias, que venceram por 7 a 6.
Buscando a primeira vitória na competição, o Brasil começou com tudo e abriu 4 a 1 logo no primeiro quarto. Contudo, a Seleção não conseguiu manter a vantagem, visto que a Itália venceu o segundo e terceiro quartos, e não teve forças para buscar a reação.
O Brasil ainda tem a chance de sair da competição com vitória. Neste domingo, a equipe enfrenta, na disputa pelo sétimo lugar, o Canadá, que foi derrotado pela Rússia por 15 a 4.
A Super Final serve como preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto. O Brasil está classificado por ser o país sede.