A prefeitura de Belo Horizonte confirmou nesta quinta-feira o acerto entre Cruzeiro e Seleção chilena de futebol para a utilização da Toca da Raposa II durante os dias da Copa do Mundo de 2014 para hospedagem dos sul-americanos.
“É um centro de treinamento moderno e com privacidade para a delegação. Não é a toa que o time do Cruzeiro foi o campeão brasileiro de 2013”, declarou o presidente da Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile (ANFP), Sérgio Jadue.
Além de acertarem o local para o treinamento e hospedagem dos jogadores e comissão técnica, os dirigentes procuraram lugares para a família dos atletas e de outros cartolas de seu país.
“Estamos muito felizes com mais essa confirmação. Essa será uma excelente oportunidade para BH ser reconhecida na América Latina e para atrair turistas dos países vizinhos para a cidade. As vendas de ingressos para o Mundial também reforçam essa expectativa, já que argentinos, chilenos e colombianos lideram a lista de pedidos”, ressalta Camillo Fraga, secretário Municipal Extraordinário para a Copa do Mundo.
No Mundial 2014, a Roja está no Grupo B, ao lado de Espanha, Holanda e Austrália. O primeiro duelo dos chilenos na competição será contra os australianos, em Cuiabá.