Menu
Futebol

Seleção brasileira já está na África do Sul

Arquivo Geral

11/06/2009 0h00

A delegação da seleção brasileira já está na África do Sul, palco do Mundial 2010 e da Copa das Confederações-2009, que começa para o time comandado por Dunga na próxima segunda-feira, em partida contra o Egito.


O grupo canarinho desembarcou na cidade de Joanesburgo por volta das 16h30 locais (11h30 de Brasília) e causou alvoroço no aeroporto. Os funcionários do local deram um tempo no trabalho para se aproximar dos jogadores e registrar o momento.


A maioria dos jogadores aproveitou a viagem que durou oito horas e cinco minutos para descansar. Menos de 12 horas antes de chegar à África do Sul, a seleção teve um jogo duro no estádio do Arruda, em Recife, mas bateu o Paraguai por 2 a 1 de virada.


O resultado garantiu a permanência do Brasil na liderança das Eliminatórias da Copa de 2010 e embalou a equipe para a defesa do título na Copa das Confederações. Na última edição do torneio, em 2005, a equipe verde-amarela levantou o troféu com direito à goleada por 4 a 1 sobre a Argentina na final, disputada em Frankfurt ( Alemanha).


Assim que desembarcou no aeroporto de Joanesburgo, a delegação fez outra viagem, desta vez de voo fretado para Bloemfontein, onde o grupo fica concentrado e enfrenta o Egito. O primeiro treino da seleção no país-sede da Copa 2010 está previsto para as 11h15 (horário de Brasília) desta sexta.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado