Terceira colocada na Copa do Mundo, a Seleção Brasileira de futebol de areia estreou na Copa Intercontinental na tarde desta terça-feira. Na praia de Jumeirah, em Dubai (Emirados Árabes Unidos), o time goleou a Itália por 5 a 2 e somou os seus primeiros três pontos no Grupo B.
Bruno Xavier foi o destaque da equipe comandada por Júnior Negão, já que marcou quatro gols. Cesinha completou o placar para os brasileiros. Gori anotou os dois tentos dos italianos, que sequer participaram do último Mundial, realizado na Polinésia Francesa.
O próximo desafio do Brasil na competição será nesta quarta, diante do Irã. Também nesta quarta, Rússia e Itália medirão forças – no outro jogo, os iranianos triunfaram sobre o russos, campeões mundiais, nos pênaltis, por 3 a 2, depois de empate por 2 a 2.
Suíça, Emirados Árabes Unidos, Marrocos e México integram a chave A da Copa Intercontinental. Os dois primeiros de cada grupo se classificarão aos mata-matas, sendo que a final do torneio está marcada para o próximo sábado, também na praia de Jumeirah.