"Chegamos tarde e ficamos descansando no hotel. Hoje pela manhã ficamos esperando a hora do almoço falando com os familiares pela internet, respondendo e-mails e nos aproveitando dos avanços tecnológicos para podermos manter contato com quem ficou no Brasil", disse o meia Ricardinho.
Melhor sorte teve o zagueiro Lúcio, que conseguiu curtir a esposa pessoalmente. "Aproveitei para ficar com a minha esposa pois já tinha mais de uma semana que não a via. Na nossa folga temos uma vida normnal e precisamos do contato de quem gosta da gente", disse Lúcio.
Certo porém é que ninguém se aproveitou da confiança da comissão técnica para abusar e sair para noitadas. Todos se preservaram, entendo a importância da competição que se aproxima. "Ninguém abusou pois todos na Seleção Brasileira tem a consciência de que esse momento exige sacrifícios", disse o atacante Adriano.
Após a folga, os jogadores brasileiros realizaram uma atividade leve na tarde desta quarta-feira sem saber da perda do volante Edmílson, cortado horas antes pela comissão técnica por ter sofrido uma lesão no joelho direito. Apenas o capitão Cafu foi avisado com antecedência do ocorrido.
Enquanto os reservas disputaram um rachão utilizando apenas metade do campo, os jogadores que iniciaram o amistoso contra o combinado de Lucerna apenas correram e volta do gramado. Antes, realizaram exercícios físicos fora dos holofotes no Thermoplan. Na quinta-feira, a programação é de treinos físicos pela manhã e tático à tarde.