O secretário de Esportes do Estado, Claury Santos Alves da Silva, assegurou nesta quarta-feira que São Paulo será uma das sedes para a Copa do Mundo de 2014 caso a Fifa dê o aval para o Brasil organizar a competição mais importante do futebol.
“Isso é uma realidade, e eu tenho certeza de que a abertura ou a final da Copa será realizada em São Paulo”, garantiu o secretário de Esportes em entrevista à rádio Jovem Pan. “Tanto a prefeitura da capital como o governo do Estado estão trabalhando em conjunto para responder o questionário da CBF e tudo será feito com antecedência”, completou.
Alves da Silva não confirmou que o Estádio do Morumbi será o representante paulista na Copa, mas assegurou que é a prioridade. “O local ainda precisa passar pelas adaptações exigidas pela Fifa e também precisaríamos de um plano B, que seria a construção de uma nova arena. Mesmo assim, há grandes chances de o Morumbi ser o palco em 2014, enquanto os outros estádios serviriam de centros de treinamentos para todos os países”.
Por fim, o secretário de Esportes falou da possibilidade de o Brasil ser escolhido para receber o Mundial e mostrou otimismo. “O país tem competência para isso. A Copa de 2014 será um grande presente para a nova geração de torcedores brasileiros”, concluiu.
< !-- hotwords -- >
< !--/hotwords -- >“Isso é uma realidade, e eu tenho certeza de que a abertura ou a final da Copa será realizada em São Paulo”, garantiu o secretário de Esportes em entrevista à rádio Jovem Pan. “Tanto a prefeitura da capital como o governo do Estado estão trabalhando em conjunto para responder o questionário da CBF e tudo será feito com antecedência”, completou.
Alves da Silva não confirmou que o Estádio do Morumbi será o representante paulista na Copa, mas assegurou que é a prioridade. “O local ainda precisa passar pelas adaptações exigidas pela Fifa e também precisaríamos de um plano B, que seria a construção de uma nova arena. Mesmo assim, há grandes chances de o Morumbi ser o palco em 2014, enquanto os outros estádios serviriam de centros de treinamentos para todos os países”.
Por fim, o secretário de Esportes falou da possibilidade de o Brasil ser escolhido para receber o Mundial e mostrou otimismo. “O país tem competência para isso. A Copa de 2014 será um grande presente para a nova geração de torcedores brasileiros”, concluiu.
< !-- hotwords -- >