Menu
Futebol

Scolari ironiza arbitragem e elogia jogadores após revés em Brasília

Arquivo Geral

12/07/2014 21h16

Dominada desde o início da partida, a Seleção Brasileira perdeu o terceiro lugar da Copa do Mundo para a Holanda na tarde deste sábado, em Brasília. Irônico, o técnico Luiz Felipe Scolari criticou a arbitragem e elogiou seus jogadores pela atuação derradeira no torneio.

Logo no primeiro minuto da partida, Thiago Silva derrubou Robben na entrada da área. O árbitro Djamel Haimoudi, da Argélia, marcou pênalti equivocadamente, mas aplicou apenas o cartão amarelo ao defensor brasileiro. Na cobrança, Van Persie abriu caminho para o triunfo holandês.

“Quando um time leva sete gols no jogo anterior e sofreu outro logo no primeiro minuto, fica abatido, abalado. Mesmo assim, a equipe foi muito legal, muito boa. Brigou, se expôs e teve chances”, declarou Felipão, irônico com a arbitragem comandada por Haimoudi.

“Não sei se tiveram alguns erros de arbitragem. Parece que o pênalti no Fred (contra a Croácia) está repercutindo até hoje. Acho que o Thiago Silva deveria ter recebido o vermelho no primeiro minuto. Imagino que isso estaria dentro do que eles tinham acordado”, afirmou.

O segundo gol da Holanda, marcado aos 15 minutos do primeiro tempo, também foi irregular, já que De Guzman estava impedido antes de fazer o cruzamento que culminou com o gol de Blind após uma falha do zagueiro David Luiz. Redouane Achik, do Marrocos, e Abdelhak Etchiali, da Argélia, atuaram como assistentes.

“Não sei se vocês viram, mas parece que no lance do segundo gol houve um impedimento. Quando é contra o Brasil, ninguém sabe, não viram direito”, reclamou Felipão. Além de ironizar a arbitragem, o treinador brasileiro tratou de elogiar os jogadores pela performance em campo.

“Não vejo como criticar a Seleção pelo jogo de hoje. Apesar da derrota, teve desenvoltura e jogou bem. Os atletas foram atrás do resultado, buscaram situações e tiveram chances. Não fizeram um jogo ruim para perder por 3 a 0. Era para ser uma partida equilibrada, mas as coisas foram mais benéficas para a Holanda”, disse.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado