Menu
Futebol

Saviola defende ataque da Argentina

Arquivo Geral

09/06/2006 0h00

A mídia argentina não esconde a preferência pelas titularidades de Tevez e Messi, mas o técnico José Pekerman confirmou de vez, em coletivo realizado na manhã desta sexta-feira, que a Argentina encara a Costa do Marfim neste sábado, em Hamburgo, com Saviola e Crespo no ataque.

O entrosamento da dupla vem dos remotos tempos de River Plate, em meados dos anos 1990, e Saviola resolveu defender a sua escalação e do companheiro, justamente usando o entrosamento natural a seu favor. "A dupla é boa, nós sempre vamos bem. Um entende o outro e tentamos ser dinâmicos", destacou.

Crespo é um dos remanescentes do fracasso de 2002, quando os Hermanos caíram ainda na primeira fase, e Saviola, de 24 anos, ganha sua primeira chance em um Mundial. Pekerman vem usando a sua própria versão do "quadrado mágico", com Maxí Rodríguez e Riquelme jogando um pouco mais recuados que os dois atacantes.

Tal poderio ofensivo tem o seu preço e quem sentirá vai ser os jogadores de defesa. Para evitar surpresas nos rápidos contra-ataques africanos, o treinador chamou a atenção dos laterais visando evitar subidas desastrosas ao ataque. Recado sob medida para Sorín, que precisará voltar a atuar como lateral-esquerda após uma temporada no Villarreal fazendo dupla com Riquelme no meio-campo.

"Não tenho problema de jogar na minha posição natural. Venho treinando normalmente e acho que não vou sentir", assegurou Sorín, criticado pela imprensa argentina pela fraca atuação na posição na final da copa dos Campeões do ano passado, quando acabaram com o vice após sofrer uma goleada para o Brasil por 4 x 1.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado