Menu
Futebol

Sávio, o Diabo Loiro, quer reviver o carinho dos rubro-negros

Arquivo Geral

26/05/2006 0h00

Muitos rubro-negros nunca esqueceram Sávio, batizado pela torcida como Diabo Louro, pela forma agressiva de jogar sempre enlouquecendo os zagueiros com seus dribles e arrancadas. Ele foi uma das maiores revelações produzidas na Gávea nos últimos tempos e agora volta para encerrar a carreira no clube do seu coração depois de nove anos atuando no futebol europeu. Sávio fica até dezembro de 2007 e espera devolver em gols o carinho que vem recebendo nas ruas por parte da torcida que nunca o esqueceu.

Revelado na Gávea, Sávio deixou o Flamengo no final da temporada de 1997. Foi contratado pelo Real Madrid, onde conquistou os títulos de campeão espanhol, europeu e mundial, este em cima do Vasco para delírio da galera rubro-negra. Também defendeu o Bordeaux da França-FRA e, por último, era um dos ídolos do Zaragoza da Espanha.

Sávio explica que está muito agradecido ao clube da Gávea pelo empenho demonstrado para lhe trazer de volta. "Deixar o Flamengo, após dez anos no clube, foi muito difícil. A proposta (do Real Madrid) foi muito boa. Ali começava um novo ciclo, uma nova experiência. Foram nove anos em que aprendi muito. E eu sempre tinha a pretensão de voltar. Este foi o clube que me projetou, que me deu tudo. Estou muito feliz em voltar, minha família está feliz. Espero retribuir todo esse carinho”.

Sávio disse que a experiência na Europa foi muito importante e agora vai tentar transmitir o que aprendeu aos mais jovens. E também pede apoio dos companheiros. "O futebol lá na Europa é diferente, tem que se adaptar. Mas com a ajuda dos companheiros foi até fácil. Espero voltar, somar e ajudar o clube", disse.

Na torcida

Sávio revelou que acompanhava o Flamengo sempre que dava. Viu momentos bons, e ruins também, inclusive sabe que nos últimos três, quatro anos o Flamengo passou por dificuldades no Campeonato Brasileiro como aconteceu em 95, quando ele jogava com Romário e Edmundo e o clube só se salvou da segundona na última rodada.

O atacante acha que o carinho da torcida aumenta sua responsabilidade mas não o assusta. "Sei basicamente o que vou viver aqui. Não é muito diferente do que encontrei no Real Madrid e no Zaragoza. Graças a Deus, em todos os clubes que defendi na Europa, obtive êxito e consegui títulos. Espero repetir o sucesso aqui no Flamengo que tem jogadores jovens e de boa qualidade".

Sávio não sabe o ambiente que vai encontrar no clube, nove anos depois de ter saído, mas espera encontrar um clima de união. O jogador ainda não sabe como será encaixado no esquema de Nei Franco. "Na primeira temporada na Espanha, eu jogava como joguei no Flamengo. Consegui fazer grandes coisas para eles atuando assim. Mas eu tinha liberdade para jogar e tinha uma função tática também. Lá todos têm que ajudar na marcação, senão fica difícil. Aqui vamos ver o que o técnico espera de mim. Estou disposto a colaborar em tudo para que as coisas se acertem rapidamente.

Sávio espera boa adaptação porque conhece alguns jogadores do grupo. "Quando saí, alguns jogavam no infantil e no juvenil e acompanhavam os jogos da arquibancada. Deixei uma relação muito boa quando fui embora. Voltei e quero somar, acrescentar e tomara que esses jovens possam aprender um pouco".

Novos objetivos

O atacante revela que quando chegou ao Zaragoza, há três anos atrás, ficou surpreso com a declaração de um companheiro que dizia que o clube iria lutar para não ser rebaixado. "Eu conhecia os jogadores que o clube havia contratado e tinha convicção de que poderíamos brigar por mais alguma coisa. E na minha entrevista eu disse que o objetivo era conquistar títulos. E graças a Deus vencemos a Copa do Rei, em cima do Real Madrid, e a Supercopa da Espanha, em cima do Valência. É assim que estou voltando ao Flamengo.Temos que pensar sempre para frente e buscar títulos. Sei da dificuldade, mas com pensamento positivo e união, poderemos conquistar coisas importantes", finalizou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado