O São Raimundo é o lanterna da Segundona, com 40 pontos, mas chega à essa 38ª rodada ainda com chances de escapar da degola. Jogando com o apoio de sua torcida, que deve lotar o estádio Vivaldo Lima, neste sábado, às 16h (de Brasília), a única chance de escapar é vencer o Gama e torcer por derrotas da Portuguesa, e mais tropeços de CRB e Paysandu. Qualquer outro resultado rebaixa o São Raimundo.
A situação do time manauara se complicou na última rodada, quando foi derrotado por 3 x 0 pelo Remo, em Belém, fazendo a equipe cair três posições na tabela, por causa de uma combinação de resultados. O Tufão vinha se recuperando na classificação depois de vencer o Santo André na antepenúltima rodada.
Já o Gama, vai cumprir tabela no Amazonas. O time do Distrito Federal não tem pretensão alguma nessa última rodada da Série B. Décimo colocado com 48 pontos, não corre risco de rebaixamento, muito menos tem chances de acesso. Para essa última partida, quer apenas terminar o ano dignamente, já pensando na próxima temporada.
Para esse jogo, o Gama terá um importante desfalque. O atacante Vanderlei, artilheiro da Segundona deste ano com 21 gols, foi dispensado para acompanhar o nascimento de seu primeiro filho, na cidade de Tubarão, norte do estado de Santa Catarina.